O Corinthians empatou sem gols no confronto contra o Fortaleza, ocorrido neste sábado na Neo Química Arena. Apesar do empate, a equipe deixou o técnico António Oliveira satisfeito com o desempenho.
Após o jogo, em entrevista coletiva, António Oliveira elogiou a performance da equipe e lamentou as oportunidades desperdiçadas.
“Foi uma excelente exibição da minha equipe. O fato de o goleiro adversário ter sido eleito o melhor em campo diz muito sobre como foi o jogo. Em relação ao segundo tempo, nós pressionamos e dominamos o adversário, mesmo com eles tendo uma boa profundidade. Acabamos sendo superiores na segunda metade. Houve um momento em que o jogo se tornou perigoso, Carlos fez uma ótima defesa, talvez tenha sido a única chance que o adversário teve, mas no segundo tempo também criamos as melhores oportunidades”, disse.
António também destacou que o Corinthians está passando por um processo de renovação enfrentando times mais experientes.
“É uma equipe completamente nova. Félix veio de um time mexicano. Cacá veio do Athletico. Hugo veio do Goiás. Raniele veio do Cuiabá. Breno veio da Copinha. Garro veio da Argentina. E assim por diante. Hoje tínhamos jogadores da base no banco. Vejam a reconstrução que está acontecendo. Quais jogadores estavam na equipe em 2020, 2021, 2022? Em um processo de reconstrução, leva tempo. Gosto de mencionar isso porque quando se perde, soa como desculpa. Sempre comentei, mesmo quando vencemos, que haveria altos e baixos”, analisou o português, prosseguindo:
“É dessa maneira que a equipe evolui, jogando cada vez melhor, entendendo melhor o que eu quero, tornando-se cada vez mais equilibrada, não concedendo espaço nem tempo para o adversário. Isso requer tempo, repetição e mais jogos”.
O Timão volta a campo na terça-feira, diante do Nacional-PAR, fora de casa, pela Copa Sul-Americana.
Siga nossas mídias sociais e YouTube!
► ALAMBRADO ALVINEGRO @alambradoalvinegro
► FABRÍCIO BOSIO @jornalista_fabriciobosio
► RENATO NALESSO @EuKascao
► FLÁVIO PEREZ @flavioonboard