Não pagaram o Piton

O Corinthians está cobrando do Vasco uma dívida de 1,5 milhão de euros (equivalente a R$ 8,7 milhões na cotação atual) relacionada à transferência do lateral-esquerdo Lucas Piton.

O Vasco adquiriu 60% dos direitos econômicos do jogador por 3 milhões de euros, pagos em seis parcelas de 500 mil euros cada. A última parcela venceu em maio de 2024. Além disso, o contrato incluía a compra de mais 20% dos direitos econômicos de Piton por 1 milhão de euros, quando ele completasse 50 partidas pelo clube, marca que atingiu no início de 2024.

O clube não especificou quais parcelas estão atrasadas.

Entretanto, em meio a essa cobrança, o clube paulista se comprometeu a repassar cinco das seis parcelas da venda de Piton para a Elenko Sports, empresa de agenciamento de atletas, para a qual o Corinthians também tem dívidas. Assim, o Corinthians ficará com menos de 20% dos mais de R$ 16 milhões totais relativos à venda. Até o momento, o Corinthians recebeu apenas a primeira parcela diretamente.

No final de 2023, o Vasco fez um acordo direto com a Elenko Sports para o pagamento das parcelas atrasadas, conforme um comunicado oficial do Corinthians.

► ALAMBRADO ALVINEGRO @alambradoalvinegro

► FABRÍCIO BOSIO @jornalista_fabriciobosio

► RENATO NALESSO @EuKascao

► FLÁVIO PEREZ @flavioonboard

► Youtube https://www.youtube.com/@alambradoalvinegro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights