Após uma longa negociação, Augusto Melo, presidente do Corinthians, deixou a sede administrativa do clube para conversar diretamente com os torcedores.
Gaviões da fiel e outras organizadas foram ao Parque São Jorge nesta sexta-feira (21) cobrando o presidente e a atual má fase.
Melo explicou as medidas que estão sendo tomadas para enfrentar os desafios do clube dentro e fora de campo.
“Estou aqui para dar a cara a tapa, não tenho medo. Nenhum presidente fez isso. A gente sabe que isso aqui está destruído, largando minha família e tudo por isso. Sempre dou satisfação, tenho reunião com as torcidas todos os meses. Isso aqui está destruído, mas estamos aqui para consertar, sou torcedor como vocês”, disse Melo, enfatizando sua dedicação e identificação com os torcedores.
Ele ressaltou a necessidade de união e apoio para reorganizar o clube: “Eles querem poder, se a gente não arrumar a casa eles voltam e vendem o Corinthians. É isso o que vocês querem? Não me deixam trabalhar, mas estamos com uma auditoria para sair em breve que vai mostrar muitas coisas. Vamos contratar quatro jogadores.”
Sobre a saída do ídolo Cássio, Melo foi enfático ao afirmar que tentou de tudo para manter o jogador no clube. “Não deixei ele sair, negociamos e tentamos a permanência. Teve jogador nosso na reserva que recebeu proposta e eu segurei, hoje vale milhões. Estamos lutando contra um sistema que foi imposto, isso incomoda. Eu preciso da ajuda de vocês, preciso de tempo para trabalhar. Se fossem corintianos, eles nos ajudariam e eles querem destruir a gente”, declarou o presidente.
A interação de Augusto Melo com os torcedores ocorreu em meio a um protesto na entrada da sede do clube.
Ele destacou que essas conversas com os torcedores são frequentes e parte de seu esforço contínuo para manter a transparência e engajamento com a torcida, que é fundamental para a recuperação do Corinthians.
► ALAMBRADO ALVINEGRO @alambradoalvinegro
► FABRÍCIO BOSIO @jornalista_fabriciobosio
► RENATO NALESSO @EuKascao
► FLÁVIO PEREZ @flavioonboard