O Corinthians garantiu uma vitória suada por 1 a 0 sobre o Grêmio Novorizontino, fora de casa, em partida marcada pelo esforço coletivo e pela atuação decisiva do goleiro Hugo Souza, que defendeu um pênalti crucial e ajudou o time a conquistar três pontos importantes no Campeonato Paulista.
O Timão entrou em campo com uma equipe alternativa devido ao desgaste físico do elenco, que havia jogado contra o Noroeste no último sábado. Mesmo assim, conseguiu superar as dificuldades e manter a liderança do Grupo A, com 18 pontos — três a mais que o Mirassol, que ainda tem um jogo a menos.
Após a partida, Hugo Souza destacou o papel da equipe e a intensidade da partida:
“Muito feliz, principalmente pelo resultado. Sempre deixo bem claro que quero ajudar o Corinthians. Feliz pela minha partida, mas ainda mais por todo o grupo. Foi um jogo difícil, de força física, eu estou bem cansado, a perna pesou no final. Mas sempre deixamos tudo em campo. O que importa são os três pontos, a vitória. Nosso objetivo é maior que tudo isso. Hoje foi mais uma prova disso”, afirmou o goleiro.
O momento decisivo de Hugo aconteceu no primeiro tempo, quando cometeu pênalti em Robson. No entanto, o arqueiro corintiano se redimiu defendendo a cobrança de Pablo Dyego, garantindo o placar zerado até o intervalo.
“Fico feliz de defender mais um pênalti, fico tranquilo nesse momento, a pressão maior é em cima do batedor. Mas estudo bastante também. Fico feliz em ajudar a equipe”, completou.
O Corinthians, que terminou o primeiro tempo sem nenhuma finalização, cresceu na segunda etapa e foi eficiente ao marcar o gol da vitória com Alex Santana, de cabeça, após cobrança de escanteio.
O próximo desafio do Timão será o clássico contra o Palmeiras, na quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Allianz Parque, em um confronto que promete fortes emoções.