A Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, demonstrou insatisfação com o desempenho do time no empate por 1 a 1 com a Universidad Central, na última quarta-feira (19), em Caracas, pelo jogo de ida da segunda fase da Libertadores. Os torcedores criticaram a postura dos jogadores diante dos venezuelanos.
Alexandre Domênico, o Alê, presidente da Gaviões, usou as redes sociais para relatar que a uniformizada se reuniu com líderes do elenco após a partida. Segundo ele, o time foi apático e precisa demonstrar mais atitude em campo.
“Após o jogo, no embarque para o aeroporto, exigimos uma postura diferente numa conversa com líderes do elenco. Deixamos claro para os jogadores que, nesse jogo, a equipe foi apática e não aceitaremos tal postura”, escreveu Alê em seu perfil oficial no Instagram.
O presidente da organizada também comentou sobre a presença de membros da Gaviões no avião fretado pelo clube para a viagem à Venezuela. Ele negou privilégios e afirmou que “ninguém viajou de graça, foi uma questão de logística”.
Com o empate, o Corinthians precisará vencer no tempo normal para avançar à próxima fase. Se a igualdade persistir no placar agregado, a decisão será nos pênaltis. Uma derrota significa eliminação precoce para o Timão.
A partida de volta contra a Universidad Central acontece na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. O vencedor do confronto enfrentará Barcelona de Guayaquil ou El Nacional na fase final antes dos grupos da Libertadores.
Antes disso, o Corinthians tem compromisso pelo Campeonato Paulista. Já classificado, o time de Ramón Díaz encara o Guarani neste domingo, às 18h30, em Itaquera, pela última rodada da fase de grupos do Estadual.