Olá, amigos leitores do Alambrado Alvinegro.
Hoje vou falar sobre um tema polêmico, que o nosso amigo Kascão fica bravo só de ouvir.
A importância da dupla Yuri Alberto e Romero, que ultimamente marca gols a rodo.
O paraguaio dispensa comentários, pois já é o grande artilheiro da Neo Química Arena, e o jovem brasileiro está entre os cinco maiores artilheiros sib-23 do mundo, lista essa que tem o monstro Haaland na liderança.
Pois bem, a dupla contribuiu com 50% dos gols do Corinthians até o momento na temporada.
Como artilheiros do clube neste ano, eles brilharam especialmente no triunfo por 4 a 0 sobre o Nacional-PAR, pela Sul-Americana.
Juntos, esses dois jogadores foram responsáveis por 17 dos 27 gols marcados pelo Timão em 2024.
Yuri Alberto marcou oito vezes, enquanto Romero anotou nove tentos.
Mas o campeonato nacional começa agora domingo (14) e se mantiver essa média teremos a melhor dupla de ataque do Brasil.
Sim senhoras e senhores. Um sofre preconceito por ser paraguaio, eles mesmo disse isso.
Você confia nele?
O outro chamado de Pino, Formigão, Caneludo…Mas deixa o dele. E deve ser em breve o maior artilheiro do Corinthians no século.
Yuri só precisa de sequência para valer o investimento.
Bons ventos e #VaiCorinthians
Flavio Perez é o editor do site Alambrado Alvinegro. Jornalista e especialista em marketing esportivo, o profissional de mídia lidera a comunicação de grandes eventos como Jogos Olímpicos, Tour de France, Fórmula E, Boxe e outros mega-eventos. É atualmente CEO da On Board Sports e da We’ve Won It. Teve passagens por Rádio ABC, Rádio Eldorado, Estadão, ESPN e Rádio Bandeirantes. Chama Flávio por uma promessa do pai espanhol quando o Flávio Minuano fez o gol da quebra do tabu contra o Santos de Pelé.