O Corinthians venceu o Palmeiras nesta segunda-feira (4) na Neo Química Arena, e o clássico foi especial para o artilheiro Yuri Alberto.
O camisa 9 marcou o segundo gol do Timão, alcançando a marca de 52 gols com a camisa corintiana, com 24 só em 2024 — a melhor temporada de sua carreira.
“Estou feliz demais com esse gol no Dérbi. Não é só um jogo, é clássico e vale mais que os três pontos. Especial demais ver nossa equipe unida para tirar o Corinthians dessa situação incômoda, ainda mais em uma partida deste tamanho. Eu sofri muito depois do jogo na Argentina, foi doloroso. Mas Deus nos abençoou hoje. ‘
”A tempestade vai passar e o nosso torcedor vai voltar a sorrir. Hoje foi uma prova de fogo, contra um rival que briga pela liderança. Deu tudo certo, e vamos trabalhar muito para buscar coisas maiores”, disse Yuri.
No próximo sábado (9), o Corinthians vai até a Bahia enfrentar o Vitória em uma partida fundamental para seus objetivos no Campeonato Brasileiro.
“Vai ser mais uma final, mais uma decisão. É confronto direto, o Vitória também está brigando para sair da parte de baixo e jogar no Barradão é sempre difícil. Mas, com respeito ao nosso adversário, vamos lá para buscar a vitória. É o momento da virada, não podemos deixar para depois. Nossa vitória no clássico é importantíssima, vamos comemorar hoje, mas, amanhã, já é dia de trabalho duro”.
”Estamos focados, e o Corinthians vai voltar para o lugar dele”, afirmou o artilheiro.