Abel destaca Carrillo: “Representa 50% do jogo ofensivo do adversário”

Após a vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Corinthians neste sábado (12), na Arena Barueri, o técnico Abel Ferreira revelou que preparou uma marcação especial para conter o meio-campista Carrillo, um dos destaques do Timão na temporada. O treinador português exaltou o desempenho do peruano nas finais do Campeonato Paulista e justificou a atenção redobrada no clássico.

“Carrillo foi, para mim, o melhor jogador das finais do Paulista. Representa 50% do jogo ofensivo do adversário. Pedi uma marcação especial, sim, porque sabíamos da importância dele para o Corinthians”, afirmou Abel.

O comandante alviverde também fez questão de relembrar detalhes da final estadual, vencida pelo rival alvinegro, destacando os momentos que, em sua visão, definiram a eliminação do Palmeiras.

“A final do Paulista foi decidida por detalhes. Se formos puxar lá de trás, erramos um pênalti no primeiro jogo do Paulista, que poderia ter nos colocado em 1º lugar na fase seguinte. No primeiro jogo da final, em nossa casa, o Corinthians só se defendeu. Só se defendeu! E bem! E numa transição, num chute de fora do Yuri Alberto, fizeram 1 a 0. E na casa deles, poderíamos ter empatado a eliminatória. E o que aconteceu? Sabe me dizer? Erramos um pênalti. Temos que aceitar”, desabafou.

Com a vitória deste sábado, o Palmeiras se recupera no Brasileirão e ganha moral após o tropeço nas finais estaduais. Já o Corinthians tenta reencontrar o caminho das vitórias na próxima rodada, diante do Fluminense, em casa.

4o

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights