O Corinthians garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Novorizontino por 1 a 0, na noite de quarta-feira (22), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). Mesmo com desempenho abaixo do esperado, o resultado foi suficiente para confirmar a classificação. Após a partida, o técnico Dorival Júnior reconheceu as dificuldades ofensivas do time, mas destacou a solidez defensiva como ponto positivo.
“Aconteceu defensivamente e não ofensivamente. Ficamos muito estáticos em determinados momentos, de costas para a última linha adversária. Infiltramos pouco”, avaliou Dorival.
“Em sete jogos, não tomamos gol em quatro. Estamos devendo no sentido de buscarmos uma criação mais efetiva, mas esse equilíbrio virá com o retorno de jogadores como Garro e Memphis em totais condições”, completou. O treinador evitou estipular prazo para os retornos de Rodrigo Garro e Memphis Depay, mas afirmou que ambos já participam de treinos com bola.
O comandante alvinegro também comentou sobre o apoio da torcida e projetou uma evolução gradual da equipe. “A torcida vai cobrar quando perceber que a equipe precisa de uma melhor movimentação, é natural. Porém, nunca vi uma torcida apoiar como a do Corinthians. A equipe está adquirindo confiança, está encorpando. O crescimento só vai acontecer quando todos os jogadores estiverem preparados e em condições de dar uma ótima resposta”, finalizou. O adversário do Corinthians nas oitavas será conhecido por meio de sorteio da CBF. Antes disso, o time volta a campo no sábado (25), às 21h, contra o Atlético-MG, na Arena MRV, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.