O Corinthians venceu o Cruzeiro por 2 a 1, na quarta-feira (20), na Neo Química Arena, e deu mais um passo importante para alcançar uma vaga na próxima Copa Libertadores da América.
O resultado levou o Timão à nona colocação do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos, praticamente eliminando as chances de rebaixamento, que agora são de apenas 0,016%, segundo o Departamento de Matemática da UFMG.
Com a vitória, o Corinthians dobrou suas chances de se classificar para a fase prévia da Libertadores, alcançando uma probabilidade de 18% de terminar entre os sete primeiros colocados do Brasileirão.
Essa projeção pode melhorar ainda mais dependendo do desempenho do Cruzeiro na final da Copa Sul-Americana, que ocorre neste sábado (23).
Caso o Cruzeiro vença o Racing, será aberta uma vaga adicional para o Brasileirão, ampliando as chances do Timão.
O clube segue embalado no campeonato, com cinco vitórias consecutivas, e busca manter a boa fase no próximo confronto contra o Vasco da Gama, marcado para domingo (24), às 16h, novamente na Neo Química Arena. O duelo é crucial, já que o Vasco está na décima posição, com apenas um ponto a menos que o Timão.