A vitória do Corinthians sobre o Fluminense por 1 a 0, no sábado (13), pelo Campeonato Brasileiro, marcou a estreia de André Luiz na equipe profissional. Cria das categorias de base do clube desde os 10 anos de idade, o meio-campista foi titular no Maracanã e atuou durante 45 minutos, registrando participação ativa nas ações ofensivas e defensivas do time.
Segundo números do Sofascore, André Luiz realizou 19 ações com a bola, completou 10 dos 17 passes tentados (59% de aproveitamento), venceu dois de seis duelos, cometeu duas faltas e sofreu uma. Avaliado com nota 6,4, o jogador descreveu o momento como especial. “Primeiramente, só tenho a agradecer a Deus porque tudo o que Ele está fazendo na minha vida é inexplicável. Estrear no profissional com a camisa do Corinthians, um clube que iniciei desde os 10 anos, pra mim é gratificante demais. Também agradeço meus familiares, que estão sempre comigo no dia a dia”, afirmou o atleta em vídeo divulgado pela TV Corinthians.
André Luiz renovou recentemente seu contrato até dezembro de 2029, com multa rescisória nacional fixada em R$ 112 milhões e reajuste salarial. O técnico Dorival Júnior destacou a importância da preparação gradual dos jovens da base. “O André está treinando há mais ou menos 50, 60 dias. Não é simplesmente trazer o garoto e deixá-lo desenvolver. Temos a obrigação de orientá-los primeiro, fazer com que entendam comportamentos importantes, tanto defensivos quanto ofensivos”, declarou.

