Após enfrentar sua terceira suspensão desde que chegou ao Corinthians, o técnico António Oliveira está diante da oportunidade de registrar sua mais longa sequência de vitórias enquanto lidera o clube.
Mais uma vez, com o treinador português no banco, o Timão enfrentará o Fortaleza neste sábado, às 21h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela quinta rodada do Brasileirão.
O objetivo deste fim de semana é alcançar o terceiro triunfo consecutivo, algo que ainda não foi conquistado durante a gestão de António Oliveira e que não acontece desde agosto do ano anterior, quando o time venceu São Paulo, Vasco e Newell’s Old Boys em sequência.
O Corinthians chega para o embate de sábado com duas vitórias seguidas. No último domingo, derrotou o Fluminense por 3 a 0, conquistando seus primeiros gols e a primeira vitória nesta edição do Campeonato Brasileiro.
Na quarta-feira, mesmo sem António no banco e com a ausência de Rodrigo Garro, o time venceu o América-RN por 2 a 1, assumindo a liderança na disputa pela terceira fase da Copa do Brasil.
Esses resultados positivos são uma resposta ao momento de grande pressão enfrentado por António Oliveira desde sua chegada ao Parque São Jorge, em fevereiro.
Antes de vencer o Fluminense em Itaquera, o Timão acumulava quatro partidas sem vitória, incluindo três derrotas consecutivas. Além disso, fora dos gramados, o clube estava imerso em uma crise política que culminou na saída de Rubens Gomes, conhecido como Rubão, do cargo de diretor de futebol.
Internamente, António Oliveira e sua equipe técnica foram reconhecidos nesta semana. Contra o Fluminense, em uma das melhores exibições da temporada, o time se destacou.
Já diante do América-RN, a vitória veio com uma grande atuação de Carlos Miguel, que assumiu o posto de goleiro titular no lugar do ídolo Cássio.
Esta é a terceira vez que o Corinthians conquista duas vitórias consecutivas com António Oliveira no comando. No entanto, as outras sequências foram seguidas por empates no terceiro jogo.
O treinador português estreou com duas vitórias sobre Portuguesa e Botafogo-SP; no jogo seguinte, empatou no Dérbi contra o Palmeiras.
Em março, o Corinthians venceu o São Bernardo pela Copa do Brasil e o amistoso contra o Londrina. No entanto, a série de três vitórias não se concretizou, já que o time apenas empatou com o Racing, na primeira rodada da Sul-Americana.
Siga nossas mídias sociais e YouTube!
► ALAMBRADO ALVINEGRO @alambradoalvinegro
► FABRÍCIO BOSIO @jornalista_fabriciobosio
► RENATO NALESSO @EuKascao
► FLÁVIO PEREZ @flavioonboard