Em sete rodadas, o Corinthians acumula uma vitória, dois empates e quatro derrotas. A derrota para o Botafogo, por 1 a 0, no último sábado, deixou o Timão na zona de rebaixamento.
O técnico António Oliveira, no entanto, afirma que ainda não é hora de se preocupar.
“Já mencionei que as contas são feitas no final, são 38 jogos e estamos com sete, ao término atingiremos nossos objetivos, e nas Copas vamos avançando de fases, temos ambições. Ainda há muito campeonato pela frente, é uma maratona, as contas fazemos no fim”, disse.
Apesar de ter criado algumas oportunidades, o Corinthians não conseguiu balançar as redes mais uma vez na competição. Até agora, só marcou gols contra o Fluminense. Questionado sobre o que faltou, o técnico mencionou que as falhas foram na precisão das finalizações.
“Hoje faltou fazer gol (risos). Não faltou nada… Poderíamos ter sido um pouco mais precisos, ter mais qualidade, a condição emocional acho que pesa um pouco. Tivemos o dobro das finalizações do adversário. Mas acreditamos no trabalho que é feito aqui. Não jogamos como na terça, mas fizemos um jogo razoável, faltou marcar (um gol), mas acreditamos que estamos no caminho certo”, analisou o treinador.
Com a derrota, o Timão ficou na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, com cinco pontos. A próxima partida será somente no dia 11 de junho, contra o Atlético-GO, fora de casa.