O Sport Club Corinthians Paulista confirmou, neste domingo (13), o encerramento do contrato de patrocínio com a Appgas, empresa que ocupava o espaço de destaque na parte frontal da camisa do time profissional masculino. A marca não chegou a ser estampada no uniforme na derrota para o Red Bull Bragantino por 2 a 1, na Neo Química Arena, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em nota oficial publicada no site do clube, o Corinthians comunicou que a rescisão foi solicitada pela própria empresa no dia 20 de maio. “O Sport Club Corinthians Paulista confirma a rescisão de contrato com a Appgas após a empresa manifestar a intenção durante reunião na data de 20 de maio deste ano. O Corinthians agradece pela parceria.”
Segundo o clube, o acordo entre as partes previa validade até fevereiro de 2026, incluindo, além da exposição da marca no uniforme, ativações comerciais nos dias de jogos e no Centro de Treinamento Joaquim Grava. Com o encerramento antecipado, a Appgas deverá arcar com o pagamento de multa rescisória. Após a saída da empresa, o Corinthians passa a ter cinco espaços disponíveis para novos patrocinadores em seu uniforme: parte de trás do calção, barra inferior frontal da camisa, numeração, região do tórax e omoplatas — atualmente utilizados para promover a campanha de quitação da Neo Química Arena.
A área do tórax, uma das mais valorizadas comercialmente, estava até recentemente ocupada pela empresa Viva Sorte, cujo contrato também foi encerrado. No momento, os patrocinadores ativos na camisa do Corinthians são: Esportes da Sorte (máster), Banco BMG (mangas), Elétrica AREA (barra traseira da camisa), EZZE Seguros (parte superior das costas), Kasinski Consórcios (meiões), UniCesumar (lado esquerdo frontal do calção), SoccerGrass (verso do calção) e Nike (fornecedora de material esportivo). O próximo jogo do Corinthians será contra o Ceará, na quarta-feira (16), às 19h30 (de Brasília), na Arena Castelão, pela 14ª rodada do Brasileirão, e o time não contará com Memphis e Romero.