O Corinthians perdeu um dos seus patrocinadores nesta semana. A Appgas, plataforma digital de venda de botijões de gás, decidiu encerrar antecipadamente o contrato com o clube.
Decisão partiu da própria empresa, que estaria insatisfeita com alguns pontos do acordo. A marca tinha um espaço importante no uniforme alvinegro: o logo aparecia na parte frontal da camisa, na altura do tórax. Além disso, também tinha direito a ações promocionais nos dias de jogo e no CT Joaquim Grava.
No treino aberto à imprensa nesta terça-feira (20), o patrocínio já não estava mais visível na camisa dos atletas. Como pediu a rescisão antes do fim do contrato, que era válido até fevereiro de 2026, a Appgas terá que pagar uma multa pela saída antecipada. Enquanto isso, o clube tenta reverter a situação oferecendo uma entrega mais consistente na parceria comercial.
Com essa saída, o uniforme do Timão agora tem cinco espaços disponíveis para novos patrocinadores: costas do calção, parte de baixo da frente da camisa, numeração, tórax e omoplatas. Esses espaços vêm sendo usados, inclusive, para promover a campanha de quitação da Neo Química Arena. A área do tórax, que agora está livre, foi ocupada até pouco tempo atrás pela Viva Sorte, que também encerrou seu contrato recentemente.
E as mudanças podem ir além dos patrocinadores. O clube também avalia trocar de fornecedora de material esportivo. Após mais de 20 anos de parceria com a Nike, a relação com a marca norte-americana está desgastada. Nos bastidores, o Corinthians conversa com a Adidas, que pode assumir a produção dos uniformes em breve.