O presidente do Corinthians, Augusto Melo, fez um pronunciamento na noite desta segunda-feira (26), minutos antes da votação que pode definir seu impeachment no Conselho Deliberativo. Apesar do tom emotivo e da expectativa por uma possível renúncia, o dirigente descartou deixar o cargo voluntariamente, mas reconheceu que pode ser derrotado politicamente.
Durante o discurso, Augusto ressaltou conquistas da sua gestão, como o equilíbrio financeiro do clube, a manutenção dos salários em dia e negociações importantes com patrocinadores e fornecedora de material esportivo. O mandatário também afirmou ter deixado contratos prontos que beneficiariam o clube nos próximos anos, como o da Adidas e o de construção de um alojamento para as categorias de base.
Mesmo sob pressão, o presidente fez questão de reforçar que sai com a consciência tranquila e afirmou que seu legado será reconhecido no futuro. O pronunciamento aconteceu horas antes da reunião decisiva entre os conselheiros do clube, que julgarão se ele deve continuar à frente da presidência alvinegra.
“O jogo não acabou, mas saio de cabeça erguida por enquanto, dizendo que fiz meu melhor. Tivemos erros e acertos, isso é normal”, disse Augusto Melo. “Saio do Corinthians com salários em dia há sete meses, com superavit, contratos prontos e receitas históricas. Meu trabalho foi muito bem feito e quem assumir terá obrigação de dar continuidade”, completou.
A reunião do conselho deliberativo acontece na sede social do clube para decidir a continuação com processo de impeachment.
Por Pablo Lima – Alambrado Alvinegro