Augusto nega que tenha ocorrido qualquer tipo de invasão

Menos de uma semana após ser afastado da presidência do Corinthians, Augusto Melo voltou a se manifestar oficialmente neste sábado (31), declarando que reassumiu o cargo máximo do clube. A decisão, segundo ele, está baseada em um ato da conselheira Maria Angela de Souza Ocampos, que se apresentou como nova presidente do Conselho Deliberativo.

De acordo com a nota divulgada por Augusto, a reunião do Conselho que resultou no seu afastamento, no último dia 26, foi declarada nula. Ele também afirma que todos os atos tomados por Romeu Tuma Jr. a partir do dia 9 de abril estão invalidados.

“A determinação da presidente interina do Conselho Deliberativo é com base no Estatuto Social do Sport Club Corinthians Paulista, que afastou cautelarmente o ex-presidente Romeu Tuma Jr. por ter infringido as letras ‘d’ e ‘e’ do Art. 28 e Parágrafo Único do Art. 30, ambos do mencionado Estatuto”, declarou Augusto Melo.

No comunicado, Melo nega que tenha ocorrido qualquer tipo de invasão à sede do clube e cita que essa informação foi confirmada por Osmar Stabile, presidente interino, no momento em que foi questionado pela Polícia Militar na sala da presidência.

Ainda segundo ele, após tomar ciência da decisão do Conselho, dirigiu-se à delegacia para registrar um boletim de ocorrência por ameaça de morte supostamente feita por Douglas Deúngaro, conhecido como “Metaleiro”, durante a confusão no Parque São Jorge.

“Todas as medidas cabíveis serão tomadas pela defesa do presidente Augusto Melo”, encerra a nota.

O grupo que apoia Augusto Melo sustenta que a decisão é legítima e amparada pelo Estatuto do clube. Por outro lado, a diretoria interina liderada por Osmar Stabile e o presidente afastado do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Jr., não reconhecem a manobra e prometem reagir judicialmente.

Nota oficial – Augusto Melo
Na tarde deste sábado (31), a presidente interina do Conselho Deliberativo, Maria Ângela, determinou como nula a reunião do Conselho em que ocasionou o afastamento do presidente Augusto Melo, bem como todos os atos praticados por Romeu Tuma Jr. depois do dia 09/04/2025.

Em nenhum momento houve invasão por parte de Augusto, fato admitido por Osmar Stabille no momento em que foi questionado pela Polícia Militar, na sala da presidência.

Após reunião, Augusto ciente da decisão da presidente interina do Conselho Deliberativo dirigiu-se a delegacia, para registrar um Boletim de Ocorrência por ameaça de morte, feita na presença de todos presentes por Douglas Deúngaro, conhecido como Metaleiro.

A determinação da presidente interina do Conselho Deliberativo é com base do estatuto social do Sport Club Corinthians Paulista, que afastou cautelarmente o ex-presidente Romeu Tuma Jr por ter infringido as letras “d” e “e” do Art. 28 e Parágrafo Único do Art. 30, ambos do mencionado estatuto.

Todas as medidas cabíveis serão tomadas pela defesa do presidente Augusto Melo.

https://www.terra.com.br/esportes/corinthians/augusto-melo-deixa-parque-sao-jorge-diz-que-e-presidente-do-corinthians-e-vai-fazer-bo,4aa126f93dc84c56ee71a2a08412b434b2xxqq5b.html?utm_source=clipboard

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights