O Corinthians voltou ao mercado em busca de um novo treinador após a desistência de Tite, inicialmente cotado para substituir Ramón Díaz no comando técnico do clube. A mudança no cenário aconteceu nesta terça-feira (23), quando o ex-técnico alvinegro comunicou um problema de saúde e recusou a proposta para reassumir o time.
A informação foi confirmada pelo presidente do Corinthians, Augusto Melo, durante participação no Flow Podcast. Segundo o dirigente, a negociação estava encaminhada e a assinatura do contrato com Tite era esperada para a manhã desta terça. “Estava tudo pronto. Hoje, às 8h da manhã, saindo de casa, recebi a notícia. Mudamos até o horário do treino, esperando que ele já assumisse a equipe. Caiu como uma bomba isso aí”, declarou Melo.
Com a negativa de Tite, a diretoria iniciou conversas com Dorival Júnior. O diretor executivo Fabinho Soldado viajou a Florianópolis (SC) para apresentar o projeto corinthiano ao treinador. “Confio muito nos meus diretores. Tudo que ele vai fazer, sou consultado e dou apoio. Estamos sempre em contato”, afirmou Augusto Melo, sem entrar em detalhes sobre a negociação. Enquanto não define o novo técnico, a equipe segue sob o comando interino de Orlando Ribeiro e volta a campo nesta quinta-feira (25), contra o Racing (URU), pela Copa Sul-Americana.