No último domingo (18) no clássico contra o Santos, Matheuzinho não estava entre os relacionados, por problemas físicos, e sua ausência foi algo inesperado. Isso apenas aumentou os questionamentos a respeito do departamento médico do Corinthians.
O lateral apresentou um desconforto na segunda-feira passada (12) e logo passou por exames no CT, que constatou um início de problema muscular podendo evoluir para algo mais sério. Enquanto a Doutora Ana Carolina Côrte, chefe do DM, permitiu que o jogador viajasse com o elenco para o Uruguai e entrasse em campo, outros profissionais recomendaram uma análise mais profunda e preservação do jogador.
A decisão da Dra. prevaleceu. Matheuzinho entrou em campo contra o Racing e, após retornar ao Brasil, relatou que a dor havia aumentado e ficou de fora dos treinos de sexta (16) e sábado (17), naturalmente perdendo o clássico também.
Dorival Júnior revelou em entrevista coletiva pós vitória por 1 a 0 na última partida, que o corte do defensor pegou todos de surpresa.
“Tivemos um problema sério com Matheus, eu vou tentar saber o que realmente aconteceu. Ele viajou para o jogo de meio de semana e, de lá para cá, não treinou. De repente ele nos pegou de surpresa, vê-lo cortado do treinamento de sexta e sábado e, naturalmente, sem vir para o jogo neste domingo.”, disse o técnico.
A liberação do atleta, mesmo com alertas de outros profissionais do próprio departamento, intensificou ainda mais o clima de desconforto em relação à atuação de Ana. Há uma crescente perda de confiança por parte de todos dentro do clube em relação à ela, não sendo o caso citado o único. Houve também divergências em relação ao tratamento de Rodrigo Garro.