Azar em Itaquera; Corinthians 2 x 2 Internacional

Na noite deste sábado (5), o Corinthians entrou em campo pela 29ª rodada do Brasileirão 2024. Jogando na Neo Química Arena, o Timão dominou boa parte do jogo e chegou a ficar na frente do placar duas vezes, mas acabou sofrendo o empate nos minutos finais, terminando a partida em 2 a 2 contra o Internacional. Os dois gols do Corinthians foram marcados por Yuri Alberto.

Com o empate, o Corinthians soma agora 29 pontos na tabela. A competição fará uma pausa devido à data FIFA, e o próximo compromisso do Timão será no dia 17 de outubro, quando enfrentará o Athletico-PR, novamente em casa.

Escalação

O técnico Ramón Díaz iniciou a partida com: Hugo Souza; Matheuzinho, Cacá, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez, Breno Bidon, André Carrillo e Rodrigo Garro; Yuri Alberto e Memphis. Durante o jogo, entraram: Charles, Igor Coronado, Hugo, Félix Torres e Raniele. No banco de reservas, ainda estavam à disposição: Matheus Donelli, Caetano, Pedro Henrique, Giovane, Pedro Raul, Héctor Hernández e Léo Mana.

Primeiro tempo

A partida começou com um gol relâmpago do Corinthians! Logo aos dois minutos, Memphis roubou a bola e serviu Yuri Alberto, que avançou e finalizou no canto direito do goleiro, abrindo o placar para o Timão.

Aos 10 minutos, o zagueiro Cacá salvou o Corinthians ao tirar uma bola que seria gol do Internacional, após chute de Alan Patrick.

O Internacional conseguiu o empate aos 16 minutos. Bernabei chutou de fora da área, e a bola desviou em Gustavo Henrique, enganando o goleiro Hugo Souza, deixando tudo igual: 1 a 1.

O Timão quase voltou à frente aos 44 minutos, quando Rodrigo Garro lançou para Yuri Alberto, que levou a bola e chutou na trave.

O primeiro tempo terminou com o placar empatado em 1 a 1.

Segundo tempo

Na volta para o segundo tempo, o Corinthians manteve a mesma formação inicial. Logo aos três minutos, Yuri Alberto marcou mais um gol, mas após revisão do VAR, o lance foi anulado por impedimento.

Aos 24 minutos, após revisão do VAR, foi marcado pênalti para o Corinthians por toque de mão de um jogador do Internacional. Yuri Alberto cobrou e converteu, colocando o Timão novamente na frente: 2 a 1.

O técnico Ramón Díaz fez a primeira substituição aos 31 minutos, com Charles entrando no lugar de André Carrillo.

Aos 37 minutos, o Corinthians quase ampliou em uma bela jogada coletiva, que terminou com um chute de Matheus Bidu defendido pelo goleiro Rochet.

Nos minutos seguintes, mais substituições: Igor Coronado e Hugo entraram no lugar de Memphis e Matheus Bidu, respectivamente. Aos 43 minutos, Breno Bidon e José Martínez deram lugar a Félix Torres e Raniele.

Nos acréscimos, aos 48 minutos, o Internacional empatou novamente. Alan Patrick marcou de letra, fechando o placar em 2 a 2.

Próximo jogo

O Corinthians volta a campo no dia 17 de outubro, quando enfrentará o Athletico-PR na Neo Química Arena, às 20h, pela 30ª rodada do Brasileirão 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights