O atacante Pedro Henrique, do Corinthians, admitiu ter sido o responsável por um acidente de carro que causou uma confusão na madrugada desta quarta-feira, em um condomínio residencial em Arujá, na Grande São Paulo.
O incidente ocorreu após a festa de despedida de Carlos Miguel, que está se transferindo do Corinthians para o Nottingham Forest, da Inglaterra.
Pedro Henrique, apresentando sinais de embriaguez, bateu o carro no portão de uma casa. Em nota oficial, o jogador admitiu a “barbeiragem”, declarou que está focado no jogo contra o Vitória nesta quinta-feira e deixou a resolução do caso para seu advogado.
“O acidente está dando o que falar. Não é meu perfil – e nunca foi – entrar em polêmicas. Tenho uma carreira limpa que fala por si só. Meu advogado está cuidando dos detalhes e eu estou com foco total no jogo de amanhã. Assunto encerrado”, disse Pedro Henrique.
O proprietário da residência chamou a polícia após notar o dano. Segundo o Boletim de Ocorrência, o morador solicitou R$ 10 mil ao jogador para cobrir os custos do conserto.
Nas imagens obtidas pelo ge, Pedro Henrique retorna ao local acompanhado por um veículo de segurança do condomínio. Ele conversa brevemente e sai em outro carro. Em um vídeo subsequente, o goleiro Carlos Miguel também aparece, mas não é possível identificar o que ele dizia.
Quando a polícia chegou, os jogadores não estavam mais no local, restando apenas o proprietário da casa e um advogado, que representava Pedro Henrique sem revelar sua identidade.
“O caso está sendo tratado como lesão corporal, ameaça, fuga de local de crime, embriaguez ao volante e dano, envolvendo os advogados Mauricio e Adrien, bem como os jogadores Carlos Miguel e Pedro Henrique”, afirmou o delegado Jaime Pimentel, que está à frente do caso.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública confirmou o registro da ocorrência como ameaça, lesão corporal e dano.
► ALAMBRADO ALVINEGRO @alambradoalvinegro
► FABRÍCIO BOSIO @jornalista_fabriciobosio
► RENATO NALESSO @EuKascao
► FLÁVIO PEREZ @flavioonboard