Na abertura dos playoffs do NBB CAIXA, o Corinthians enfrentou o Paulistano nesta quinta-feira (18).
Mais uma vez, como no encontro anterior no ginásio Wlamir Marques, o time visitante saiu vitorioso, desta vez com uma pontuação de 83 a 65.
A diferença no jogo foi notável em termos físicos, com o Paulistano pressionando e conseguindo muitos roubos de bola.
Se os demais jogos dos playoffs do NBB CAIXA seguirem a mesma intensidade do confronto entre Corinthians e Paulistano, podemos esperar grandes embates.
Embora muitas vezes uma partida seja decidida pelo aspecto tático ou mental, neste confronto foi evidente que a superioridade física da equipe visitante determinou o resultado.
Rafael Hettsheimeir, experiente pivô do Corinthians, apontou que a equipe precisa melhorar sua defesa para buscar a vitória e empatar a série.
“Eles têm uma grande equipe, muito bem treinada, vieram na nossa casa e fizeram um grande jogo. Não conseguimos minar os pontos fortes deles, tiveram um alto aproveitamento tanto nas bolas de três, como nas de dois. É muito difícil ir lá na casa deles e reverter. Mas vamos lutar, temos que melhorar a defesa, temos que focar mais nesse ponto. A defesa funcionou em boa parte do jogo, mas não foi suficiente. Agora, para nós, é como se fosse a final, ‘vida ou morte’, então vamos melhorar na defesa para sair de lá com a vitória”.
O Corinthians não está em sua melhor forma física, especialmente devido à ausência de seu maior pontuador, Elijah Clark, que está lesionado. Seu treinador, Silvio Santander, reconheceu que a equipe não está no auge físico para os momentos decisivos dos playoffs.
O próximo duelo será na segunda-feira (22) no ginásio do Paulistano.
Siga nossas mídias sociais!
► ALAMBRADO ALVINEGRO @alambradoalvinegro ( / alambradoalvinegro)
► FABRÍCIO BOSIO @jornalista_fabriciobosio ( / jornalista_fabriciobosio)
► RENATO NALESSO @EuKascao ( / eukascao)