Matheus Bidu, lateral esquerdo do Corinthians, foi o autor do gol que garantiu o empate contra o Cuiabá na última quarta-feira (26).
A trajetória do jogador não foi fácil, quase deixando o clube no início do ano, mas ele perseverou e marcou seu primeiro gol na temporada.
“Sim, tive proposta para sair, mas Deus tem um plano para mim. Sabíamos que não seria fácil (a temporada), mas tenho sido paciente. Estou trabalhando firme”, comentou Bidu, que chegou a treinar separado no início do ano, com Mano Menezes. Ele atraiu interesse de clubes como Goiás, Juventude, Vitória e Santos.
Bidu expressou sua alegria com o gol, ressaltando que esperava por esse momento há muito tempo, apesar do resultado não ser o desejado pela equipe. Na temporada, ele jogou seis partidas (uma como titular), marcou um gol e deu duas assistências. Bidu chegou ao Corinthians em 2023, mas inicialmente não agradou e foi considerado “negociável” até a chegada do técnico António Oliveira.
A grave lesão de Diego Palacios, que praticamente tirou o equatoriano da temporada, ajudou Bidu a se consolidar como reserva imediato de Hugo, que vem sendo questionado. Bidu tem contrato com o Corinthians até o final de 2025.
Apesar da importância do gol de Bidu, o empate contra o Cuiabá foi ruim para o Corinthians, que está há oito rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro e ocupa a 18ª posição na liga, com apenas nove pontos.
Em notícias relacionadas, Matheus Donelli é destacado como o líder em defesas difíceis no Brasileirão desde que se tornou titular do Corinthians.
► ALAMBRADO ALVINEGRO @alambradoalvinegro
► FABRÍCIO BOSIO @jornalista_fabriciobosio
► RENATO NALESSO @EuKascao
► FLÁVIO PEREZ @flavioonboard