O Corinthians colocará em prática neste domingo (13) a nova tecnologia de biometria facial para controle de acesso à Neo Química Arena. A estreia do sistema será durante a partida contra o Red Bull Bragantino, válida pelo Campeonato Brasileiro. Para evitar problemas operacionais, o clube encerrará as vendas de ingressos no sábado (12), às 19h, prática que já ocorre em dias de jogos em casa.
A obrigatoriedade da biometria facial em estádios com capacidade superior a 20 mil pessoas entrou em vigor no dia 14 de junho, conforme o artigo 148 da Lei Geral do Esporte e determinação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Caso o clube não atenda à exigência, corre o risco de ser impedido de receber torcedores na arena em partidas futuras. O Corinthians, que inicialmente havia contratado a BePass, rescindiu o contrato no início de junho e firmou nova parceria com a empresa Ligatech para operar o sistema.
“O clube está engajado em garantir segurança e fluidez no acesso do torcedor. Estamos em fase de adaptação, e esse primeiro jogo será um teste importante”, diz nota divulgada pela diretoria. Nas redes sociais, o Corinthians iniciou uma campanha para orientar os torcedores a fazer o cadastro facial, utilizando imagens do atacante Yuri Alberto como exemplo.