O Corinthians garantiu sua vaga na final do Brasileirão Feminino pelo oitavo ano consecutivo, apesar de ter perdido por 2 a 1 para o Palmeiras neste domingo (8), no Canindé, pelo jogo de volta da semifinal.
O resultado foi suficiente para as alvinegras avançarem à decisão, graças à vitória por 3 a 1 no jogo de ida.
O Palmeiras abriu o placar logo no início com Laís Estevam, mas Duda Sampaio empatou para o Corinthians ainda no primeiro tempo com um golaço.
No final do segundo tempo, Letícia Ferreira marcou o gol da vitória palmeirense, mas não foi o suficiente para reverter a vantagem corinthiana.
O Corinthians agora aguarda o vencedor do confronto entre São Paulo e Ferroviária, que também se enfrentam neste domingo (8), para definir o adversário na final do Brasileirão Feminino 2024. No jogo de ida, o Tricolor venceu por 2 a 1 e chega com vantagem para o duelo decisivo.
A primeira partida da final será realizada no próximo domingo (15), às 10h30 (horário de Brasília). Como o Corinthians fez a melhor campanha ao longo da competição, terá o direito de disputar o segundo jogo em casa.
O time alvinegro busca o hexacampeonato do Brasileirão Feminino, tendo conquistado o título nas edições de 2018, 2020, 2021, 2022 e 2023, além de dois vice-campeonatos, em 2017 e 2019.