Brabas conhecem sede da Libertadores 2025


A Conmebol anunciou nesta quarta-feira (3) que a Argentina será a sede da Libertadores Feminina 2025. A competição será disputada entre os dias 2 e 18 de outubro, em Buenos Aires, com jogos nos estádios Florencio Sola, do Banfield, e Nuevo Francisco Urbano, do Deportivo Morón. O sorteio da fase de grupos acontece nesta quinta-feira (4), às 12h (de Brasília).

O torneio contará com 16 equipes, divididas em quatro grupos. O Brasil será representado por Corinthians, São Paulo e Ferroviária. No ano passado, o Paraguai recebeu a competição, mas a estrutura foi alvo de críticas das atletas, especialmente das corintianas, que organizaram um protesto após a conquista do título, destacando problemas de logística e de gramado.

O Florencio Sola, inaugurado em 1940 e com capacidade para 34.900 torcedores, é a casa do Banfield e passou por modernização recente. Já o Nuevo Francisco Urbano, inaugurado em 2013 e com capacidade para 32 mil pessoas, pertence ao Deportivo Morón e será a primeira vez que recebe partidas da Libertadores Feminina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights