O Corinthians está na final do Campeonato Paulista. Atuando na Neo Química Arena, as Brabas empataram em 1 a 1 com o São Paulo e, com o placar agregado de 2 a 1, garantiram vaga em sua quarta final de torneio no ano.
Com quase 33 mil torcedores presentes, as Brabas iniciaram a partida buscando controlar as ações.
No entanto, aos 26 minutos, foram surpreendidas quando Dudinha aproveitou uma bola recuperada no campo de ataque corinthiano e finalizou no canto de Lelê, abrindo o placar.
Atrás no marcador e com o agregado empatado, o Timão foi para o ataque, mas não conseguiu igualar o placar nos primeiros 45 minutos. O gol que garantiria a classificação ficaria para a etapa final.
No segundo tempo, aos 15 minutos, Millene, que havia acabado de entrar em campo, recebeu pela esquerda e cruzou para a área, forçando a goleira a fazer a defesa. No entanto, a jogada decisiva viria pouco depois.
Aos 23 minutos, novamente pela esquerda, Millene invadiu a área, driblou a zagueira adversária e foi derrubada. O árbitro assinalou pênalti, e a própria camisa 14 converteu a cobrança, garantindo o empate e levando a torcida ao delírio.
Com essa classificação, as Brabas disputam sua quarta final em quatro torneios disputados no ano. O adversário na decisão será o Palmeiras. O primeiro confronto está marcado para o dia 15, na Neo Química Arena, e o jogo de volta está previsto para o dia 20, em local ainda a ser definido.