Brabas largam na frente na final do Paulista 2024

O Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0 na tarde desta sexta-feira, na Neo Química Arena, e saiu em vantagem na final do Campeonato Paulista feminino. Com o gol marcado por Gabi Zanotti, o Timão agora precisa apenas de um empate no Derby da volta para conquistar o título estadual.

O clássico em Itaquera foi marcado por dois tempos distintos. Enquanto na primeira etapa ambas as equipes criaram boas oportunidades, o segundo tempo apresentou um ritmo mais lento. O gol de Zanotti foi anotado logo no início do jogo, após um passe preciso de Millene.

A partida decisiva está marcada para a próxima quarta-feira, às 15h30 (de Brasília), no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O Palmeiras precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para ser campeão. Uma vitória por um gol levaria a decisão para os pênaltis.

O Jogo

O primeiro tempo foi intenso na Neo Química Arena. Aos oito minutos, o Corinthians abriu o placar com Gabi Zanotti, que recebeu um passe preciso de Millene e finalizou de perna esquerda, sem chances para a goleira Kate Tapia.

Aos 21 minutos, as Brabas quase ampliaram em um chute de Vic Albuquerque, defendido por Tapia após uma falha na saída de bola do Palmeiras. Pouco depois, o Palmeiras respondeu com um chute perigoso de Fê Palermo, de fora da área, que passou por cima do gol.

Aos 26 minutos, Gabi Portilho fez grande jogada individual na defesa palmeirense, mas parou em mais uma boa intervenção de Tapia. Aos 30, Vic Albuquerque e Isabela tabelaram, e a lateral acertou o travessão com um chute de esquerda. Aos 38, Laís Estevam, do Palmeiras, conduziu pela direita e finalizou perto da meta defendida por Lelê.

Segundo Tempo

A segunda etapa foi marcada por um ritmo mais morno, com erros técnicos de ambos os lados. A primeira grande chance veio aos 22 minutos, quando Vic Albuquerque arriscou de fora da área e a bola passou perto do gol palmeirense. Aos 27, Laís Estevam respondeu para o Palmeiras com um chute que desviou em Dani Arias.

Aos 34 minutos, o Palmeiras desperdiçou uma oportunidade clara de empatar o Derby. Laís Estevam recebeu um cruzamento rasteiro dentro da área e, sem marcação, chutou por cima do gol, frustrando a comissão técnica.

No restante da partida, o Palmeiras continuou pressionando, mas esbarrou na bem-postada defesa corinthiana, garantindo a vantagem do Timão para o jogo de volta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights