O zagueiro Cacá se manifestou sobre o pênalti polêmico assinalado na derrota do Corinthians para o Red Bull Bragantino por 2 a 1, no domingo (13), na Neo Química Arena, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lance aconteceu aos 26 minutos do primeiro tempo, quando o atacante Vinicinho foi interceptado por Cacá após tocar a bola de cabeça dentro da área. O árbitro Bruno Arleu de Araújo marcou a penalidade após revisão no VAR, decisão que gerou protestos por parte do elenco e da torcida corinthiana.
Questionado pela imprensa na zona mista, Cacá afirmou não ter visto falta na jogada. “Eu acho que não foi. Mas, fazer o quê? Já me falaram ali que esse árbitro tem más intenções. Pode ser que ele aproveitou o momento ali e, não sei se ele não gosta do Corinthians, e tomou a decisão dele. Mas, às vezes também foi um erro de ser humano. Ele erra, eu erro, todos nós erramos. Paciência, eu acho que não foi”, declarou o defensor, que ressaltou a necessidade de manter o equilíbrio emocional após a marcação.
O jogador também comentou o momento do clube na temporada. Sem vencer há cinco partidas, o Corinthians deixou o campo sob vaias e protestos da torcida. “Eu, se fosse torcedor, também ia ficar chateado. Eles pagam ingresso, apoiam, têm todo o direito de cobrar. Nós temos que manter o equilíbrio e buscar os resultados. Hoje tivemos a infelicidade de tomar um gol no finalzinho. A equipe batalhou, teve boas oportunidades, mas nos detalhes o Bragantino foi mais eficiente”, concluiu o zagueiro.