Ramón Díaz enfrentará um problema para escalar a defesa do Corinthians no confronto decisivo contra o Racing nesta quinta-feira (31), às 21h30 (horário de Brasília).
O zagueiro Cacá, que sofreu uma pancada na região do tórax e quadril durante a vitória do Corinthians sobre o Cuiabá por 1 a 0 na última segunda-feira (28), será desfalque, pois não viajou com a equipe para Buenos Aires, onde ocorrerá a partida.
Cacá foi substituído no segundo tempo após cair no gramado ao disputar uma bola aérea durante um escanteio do adversário. Atendido pela equipe médica, ele precisou deixar o campo, sendo substituído por André Ramalho.
Atualmente, o jogador está em tratamento no CT Dr.
Joaquim Grava, e a comissão técnica do Corinthians monitora sua recuperação para um possível retorno no jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana.
Contratado em março deste ano, Cacá se tornou uma peça importante para o Timão. O zagueiro é o quarto maior artilheiro do clube na temporada, com seis gols, atrás apenas de Yuri Alberto (23 gols), Ángel Romero (16 gols) e Rodrigo Garro (9 gols). Inicialmente contratado por empréstimo, o Corinthians deverá adquirir seus direitos em definitivo por R$ 11 milhões, após o atleta atingir a marca de 2200 minutos em campo, o que ocorreu em agosto.
Com a ausência de Cacá, Ramón Díaz terá que fazer ajustes na defesa. No primeiro jogo da semifinal, que terminou empatado em 2 a 2, a dupla de zaga foi composta por Cacá e André Ramalho. Para esta partida, o técnico conta com André Ramalho, Félix Torres e Gustavo Henrique como opções. Caetano, outro zagueiro do elenco, não será utilizado devido a problemas contratuais com o clube.
A decisão desta quinta-feira será realizada no estádio Presidente Perón, conhecido como El Cilindro, em Avellaneda. Para avançar à final, o Corinthians precisa vencer o Racing. Em caso de novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis.