Caixa pode dar desconto ao Corinthians

A Caixa Econômica Federal considera a possibilidade de oferecer um desconto ao Corinthians na quitação do financiamento da Neo Química Arena, caso a campanha de arrecadação de fundos organizada pela torcida tenha êxito. O protocolo de intenções da iniciativa foi assinado na última sexta-feira (18).

Durante a cerimônia, que contou com a presença do presidente do Corinthians, Augusto Melo, e membros da principal torcida organizada do clube, os Gaviões da Fiel, Carlos Antônio Vieira Fagundes, presidente da Caixa, mencionou a possibilidade de uma redução no valor total devido ao banco.

Carlos Vieira enfatizou que a negociação segue práticas comuns no mercado financeiro. Em casos em que o devedor demonstra capacidade de antecipar um pagamento significativo, é normal que seja concedido um abatimento no valor da dívida.

– Quando o banco recebe antecipado, significa que temos a possibilidade de dar uma série de oportunidades, por isso afirmamos que vamos estudar a possibilidade de uma redução desse valor, a partir do sucesso obtido na campanha, que tenho certeza que será exitosa – explicou Vieira.

Questionado sobre a classificação da dívida do Corinthians dentro da Caixa, o presidente reforçou a perspectiva de desconto e esclareceu que a dívida está sendo paga regularmente, afastando qualquer preocupação de inadimplência.

”Nós vamos dar um desconto. Isso tem que entrar na conta”, afirmou o presidente da Caixa.

”Essa dívida está num rol de provisões normais, não chegou no H ainda, que é um tipo de dívida que não se paga, que não é o caso do Corinthians que está pagando suas dívidas”, completou.

O Corinthians, como apoiador do projeto, assinou o protocolo de intenções, mas não fará contribuições financeiras diretas à conta da campanha. O clube continuará pagando as parcelas do financiamento de acordo com o que foi acordado com a Caixa. Em 2024, a instituição espera que o Corinthians desembolse cerca de R$ 80 milhões em quatro parcelas trimestrais, variáveis conforme as taxas de juros.

Além disso, o Corinthians se comprometeu a divulgar amplamente a campanha entre os torcedores. O presidente Augusto Melo, inclusive, declarou que, como pessoa física, será um dos primeiros a contribuir para a arrecadação.

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