Entre sexta-feira (25) e sábado (26), a Neo Química Arena, em São Paulo (SP), sediou a segunda edição de 2025 da campanha “Sangue Corinthiano”. Criada em 2008, a iniciativa tem como objetivo reforçar os estoques dos bancos de sangue em todo o Brasil e contou com a participação de torcedores do Corinthians e de outros clubes, além de autoridades e representantes da sociedade civil.
Presente no evento, o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, destacou o impacto social da campanha e a relevância do engajamento do Corinthians na causa. “É muito importante uma campanha como essa. Nós já temos mais de 3 milhões e 300 mil doações por todo o Brasil, sendo o mesmo patamar recomendado pela OMS. Uma campanha como essa mobiliza ainda mais, porque entra a identidade do Corinthians, dessa nação envolvida no país de entrar em campo para salvar vidas e com a Neo Química Arena de portas abertas”, afirmou.
O Diretor de Relações Institucionais do Corinthians, Antonio Goulart, representou o presidente Osmar Stabile e também enalteceu a continuidade do projeto. “Mais um grande dia para o Sport Club Corinthians Paulista, estamos aqui na Neo Química Arena, em nome do nosso presidente Osmar Stabile para acompanhar e salvar vidas. Parabéns pela campanha, estamos aqui há 15 anos fazendo as doações e eu tive a oportunidade de participar de todas doando o meu sangue corinthiano para quem precisa”, declarou.