O Santos decidiu adotar uma postura mais rígida em relação à situação envolvendo o interesse do Corinthians pelo técnico Fábio Carille. O Timão está à procura de um substituto para António Oliveira, demitido recentemente, e vê Carille como uma opção ideal.
Apesar do desejo do Corinthians, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, destacou que Carille tem um contrato em vigor com o clube e que espera que esse compromisso seja cumprido. Segundo Teixeira, a única forma de Carille deixar o Santos seria através do pagamento integral da multa rescisória ou se o próprio treinador pedisse demissão, assumindo os custos ou chegando a um acordo com o Corinthians.
O Corinthians, por sua vez, está relutante em pagar mais uma multa rescisória, já que o clube demitiu Mano Menezes e António Oliveira este ano, acumulando cerca de R$ 16 milhões em custos de rescisões.
A diretoria do Santos está insatisfeita com a abordagem do Corinthians em relação a Carille, enfatizando a importância de respeitar os contratos e os profissionais como ativos do clube. Eles esperam que os interessados em contratar seus funcionários ajam de maneira adequada.
Embora a expectativa atual seja de que Carille permaneça no Santos, a situação ainda não está resolvida. Após o jogo contra o Ceará, que ocorre nesta sexta-feira (5), são esperadas novas definições sobre o futuro do treinador.
Como plano B, caso as negociações com Carille não avancem, o Corinthians considera o ex-técnico do Vasco, Ramón Díaz. No entanto, o contrato vigente de Díaz com o clube carioca torna improvável que as negociações avancem neste momento.
► ALAMBRADO ALVINEGRO @alambradoalvinegro
► FABRÍCIO BOSIO @jornalista_fabriciobosio
► RENATO NALESSO @EuKascao
► FLÁVIO PEREZ @flavioonboard