O Corinthians empatou com o Fortaleza por 1 a 1 neste domingo (3), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do Timão foi marcado por André Carrillo, que entrou no segundo tempo e balançou as redes nos acréscimos, após aproveitar rebote na pequena área. O resultado levou o Corinthians aos 22 pontos, agora na décima colocação. O Fortaleza, com 15, permanece na zona de rebaixamento.
Carrillo começou a partida no banco de reservas e foi acionado na etapa final. Com presença na área e boa movimentação, o camisa 19 aproveitou a última jogada ofensiva do Corinthians para garantir o empate. O jogador destacou o poder de reação da equipe, mas lamentou o pouco tempo restante após o gol que impediu uma possível virada diante da torcida.
“Não conseguimos sair com a vitória, mas sinto que fizemos um bom jogo. Controlamos as ações durante os 90 minutos. Eles encontraram um gol bem trabalhado também, mas pronto. O importante é nos ficarmos com nossa reação. Tentamos virar a partida, mas só encontramos o gol muito tarde e não deu para virar o jogo”, afirmou André Carrillo em entrevista à TV Globo.
O Corinthians volta a campo na quarta-feira (6), às 21h30, para enfrentar o Palmeiras no Allianz Parque, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Após vencer por 1 a 0 na ida, o Timão joga com a vantagem do empate para avançar às quartas.