Caso Félix Torres pode dar TransferBan no Timão

O Corinthians precisa quitar até domingo (11) uma dívida de US$ 6,14 milhões (cerca de R$ 34 milhões) com o Santos Laguna, do México, referente à contratação do zagueiro Félix Torres. Caso o pagamento não seja efetuado ou um acordo não seja firmado até às 23h59 (horário de Brasília), o clube paulista poderá ser punido com um transfer ban pela Fifa, o que o impediria de registrar novos jogadores.

A sanção foi determinada pela entidade máxima do futebol em outubro do ano passado, após o clube mexicano alegar que apenas uma parcela foi paga. O Corinthians recorreu da decisão no TAS (Tribunal Arbitral do Esporte), mas teve o recurso negado. Segundo informações publicadas inicialmente pelo jornalista Cesar Luis Merlo e confirmadas pela Gazeta Esportiva, o departamento financeiro do clube está ciente da situação e pretende apresentar alternativas ao Santos Laguna.

Félix Torres foi contratado no início de 2024, nos primeiros dias da gestão de Augusto Melo. O defensor disputou 77 partidas pelo Corinthians e marcou um gol. Na atual temporada, ele atuou em 25 jogos. Além deste caso, o Corinthians ainda aguarda decisão do TAS sobre outra pendência financeira, envolvendo o meia Rodrigo Garro e o Talleres, da Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights