Caso Furquim na Câmara Nacional de Resolução de Disputas

O Corinthians entrou nesta terça-feira (26) com uma ação contra o Bahia na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), da CBF, em razão da transferência do atacante Kauê Furquim, de 16 anos. O jogador já foi registrado pelo clube baiano, mas a diretoria alvinegra acusa o Tricolor de Aço de aliciamento e pede medidas de caráter “condenatório” e “sancionatório”.

No documento, o Corinthians aponta descumprimento de artigos da Lei Pelé, da Lei Geral do Esporte, do Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas de Futebol (RNRTAF) e de normas da Fifa. O clube afirma que o Bahia teria esvaziado seu direito de preferência para renovar com o atleta e iniciado negociações sem comunicação prévia. Além disso, alega que o Grupo City, controlador da SAF baiana, usou o mecanismo nacional para pagar R$ 14 milhões, valor inferior à multa estipulada para o exterior, fixada em 50 milhões de euros.

O Corinthians solicita indenização de 200 vezes o salário mensal previsto no contrato de Kauê Furquim, aplicação de sanções ao Bahia e ao jogador e reconhecimento do direito de cobrar a multa internacional caso o atacante seja transferido a clubes do Grupo City após completar 18 anos. A ação também requer a apresentação de toda a documentação trocada entre as partes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights