CBF volta a defender apoio ao Flamengo

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, respondeu às críticas de Corinthians e Vasco sobre a mudança nas datas dos jogos de volta das semifinais da Copa do Brasil. Após a vitória da Seleção Brasileira contra o Peru por 4 a 0, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, Ednaldo afirmou que a decisão foi tomada de forma imparcial.

Rodrigues explicou que a diretoria de competições da CBF, liderada por Júlio Avellar, se reuniu com todos os clubes envolvidos após notificações da Conmebol sobre a nova data. Apesar de a CBF ter autonomia conforme o regulamento geral de competições e a própria Constituição Federal, optou por ouvir os clubes antes de tomar a decisão.

O presidente destacou que, embora dois clubes tenham se mostrado a favor e dois contrários à mudança, a entidade buscou o que considerou ser a melhor solução para o futebol brasileiro, mantendo uma postura imparcial. Ele também afirmou que a CBF vê os clubes como parceiros e respeita suas opiniões, mesmo quando precisa tomar decisões que não agradam a todos.

Os confrontos de volta das semifinais, inicialmente agendados para os dias 16 e 17 de outubro, foram adiados para o fim de semana devido à proximidade com a Data Fifa. A alteração tem o objetivo de permitir melhor recuperação dos jogadores que atuaram pela Seleção e ajustar o calendário de forma a beneficiar o andamento da competição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights