Chances de rebaixamento só aumentam

O Corinthians enfrenta um momento difícil no Campeonato Brasileiro, mesmo tendo uma sequência recente de três jogos sem perder sob o comando de Ramón Díaz. No último domingo, o time empatou com o Juventude por 1 a 1 na Neo Química Arena, apesar de jogar com dois jogadores a mais por grande parte do segundo tempo. Esse resultado deixou o Corinthians com 55,1% de chances de rebaixamento, segundo um levantamento da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O time do Parque São Jorge está em 18º lugar com 20 pontos, apenas um ponto atrás do Internacional, que está fora da zona de rebaixamento com 21 pontos. A situação é preocupante, especialmente com outros times como Cuiabá (55,6%) e Atlético-GO (96,3%) também lutando contra o rebaixamento. O Fluminense está próximo do Corinthians nesse aspecto, com 54,1% de chances de cair.

Nas últimas duas rodadas, o Corinthians perdeu para o Atlético-MG e empatou com o Juventude, o que interrompeu a sequência de resultados positivos. Agora, o time se prepara para enfrentar o Red Bull Bragantino no próximo sábado, às 21h30, novamente na Neo Química Arena. Antes disso, o Corinthians foca na volta da Copa do Brasil contra o Grêmio, em partida que será realizada fora de casa às 21h30 desta quarta-feira, após um empate por 1 a 1 na primeira partida.

► ALAMBRADO ALVINEGRO @alambradoalvinegro

► FABRÍCIO BOSIO @jornalista_fabriciobosio

► RENATO NALESSO @EuKascao

► FLÁVIO PEREZ @flavioonboard

► Youtube https://www.youtube.com/@alambradoalvinegro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights