Citadini: ”A questão fundamental do clube é o equilibro financeiro”

Os conselheiros do Corinthians vão se reunir na próxima segunda-feira (25), no Parque São Jorge, para a escolha do novo presidente do clube. A eleição será indireta e restrita aos membros do Conselho Deliberativo, que também definirão o novo vice-presidente do órgão. Entre os candidatos confirmados estão Roque Citadini, Osmar Stábile e André Castro.

Roque Citadini, ex-vice-presidente de futebol no início dos anos 2000, afirmou que sua candidatura foi motivada pelo momento de crise vivido pelo clube. “A crise. Pela crise que estamos vivendo eu me vi na obrigação de ser candidato, porque nós vivemos um momento muito difícil e eu não posso me omitir. Eu já estou envolvido, já fui candidato, estou envolvido no clube desde os anos 1980”, disse Citadini em entrevista ao Lance!.

Com histórico no Tribunal de Contas de São Paulo e atuação na diretoria durante a gestão de Alberto Dualib, Citadini destacou que sua prioridade será buscar o equilíbrio financeiro do Corinthians, cuja dívida é estimada em R$ 2,5 bilhões. “A questão fundamental do clube é o equilibro financeiro. Ele está gastando muito mais do que arrecada, então ele precisa gastar menos do que arrecada”, declarou. O candidato também rejeitou a possibilidade de transformar o Timão em SAF no atual cenário: “Só é possível discutir SAF quando o clube estiver bem, lucro, com dinheiro, porque se for discutir SAF com o clube sem dinheiro, devendo para todo mundo, a SAF vira uma tragédia”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights