”Comissão de Ética não pode ser interpretada como lugar de vingança”

O vice-presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Leonardo Pantaleão, assumiu a presidência da Comissão de Ética e Disciplina do clube com a promessa de dar andamento às mais de 25 apurações internas em curso. O advogado reforçou que o órgão não será conduzido de forma vingativa e que sua prioridade será resgatar a credibilidade institucional do Timão.

Em coletiva de imprensa, Pantaleão detalhou que as investigações envolvem inclusive gestões passadas do clube, acusadas de uso indevido do cartão corporativo. “A Comissão de Ética não pode ser interpretada como um lugar de vingança. Temos que conduzir de forma equilibrada e, sobretudo, de uma forma que exteriorize credibilidade. O Corinthians tem sofrido muito com essa questão, mas precisamos resgatar essa credibilidade agindo com responsabilidade e critério”, afirmou o dirigente.

O advogado também confirmou que dará sequência às apurações que envolvem o presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Júnior, alvo de pedidos de impeachment e afastamento. “Aqui, a lei vale para todos. Já determinei o andamento de todos os processos, inclusive o que envolve Romeu Tuma Júnior, que estava parado desde maio de 2025. Nenhum processo ficará estagnado, todos serão levados ao Conselho para julgamento, como deve ser”, completou Pantaleão.

Verified by MonsterInsights