Corinthians 2 x 2 Racing; Decisão em Buenos Aires

O Corinthians empatou com o Racing em 2 a 2 na noite desta quinta-feira, no jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. Na Neo Química Arena, o destaque foi o atacante Yuri Alberto, que marcou os dois gols do Timão. No entanto, a defesa alvinegra não conseguiu segurar o time argentino, que também balançou as redes duas vezes.

O Racing saiu na frente logo no início, com gol do atacante Salas, aproveitando uma falha do zagueiro Cacá. A resposta do Corinthians veio pouco depois, quando Yuri Alberto recebeu passe de Memphis e mandou para o fundo do gol, empatando a partida. Ainda no primeiro tempo, Yuri voltou a marcar, dessa vez com um chute de fora da área, mas o time argentino empatou novamente no segundo tempo com um gol do lateral-direito Martirena.

O confronto de volta entre Corinthians e Racing acontecerá no dia 31, quinta-feira, no Estádio Presidente Perón, às 21h30 (horário de Brasília). Quem vencer avança à final da Sul-Americana. Em caso de novo empate, a decisão irá para os pênaltis.

Na outra semifinal, Cruzeiro e Lanús também ficaram no empate em Belo Horizonte, e o vencedor desse duelo enfrentará Corinthians ou Racing na final.

Antes disso, o Corinthians tem compromisso na próxima segunda-feira, quando enfrenta o Cuiabá pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Pantanal, às 19h (horário de Brasília).


Resumo do Jogo

O primeiro tempo foi agitado na Neo Química Arena. Logo aos cinco minutos, Cacá falhou ao tentar afastar uma bola lançada pelo Racing, e Salas aproveitou, encobrindo o goleiro Hugo Souza e abrindo o placar para os visitantes.

Aos 11 minutos, o empate corintiano veio com Yuri Alberto. Memphis Depay se desvencilhou da marcação e deu passe preciso para o camisa 9, que tocou por cima do goleiro Gabriel Arias. Aos 33, novamente Yuri marcou, dessa vez com um chute de fora da área após receber assistência de Garro.

Com a chuva se intensificando em Itaquera, o gramado ficou encharcado, e o Racing quase marcou novamente aos 44 minutos, com um chute de Salas que passou perto do gol de Hugo Souza.


Segundo Tempo

O Racing chegou ao empate logo aos nove minutos da segunda etapa, com Martirena. O lateral-direito tabelou com Almendra e finalizou de fora da área, acertando o canto baixo do gol do Timão.

Depois de sofrer o segundo gol, o Corinthians tentou reagir. Aos 18 minutos, Romero cruzou pela direita para Yuri Alberto, que cabeceou para fora. Aos 22, Garro arriscou um chute perigoso de longe, que passou sobre o travessão.

Nos minutos finais, o Corinthians tentou pressionar e quase chegou ao terceiro gol aos 43 minutos. Romero finalizou por cima após desvio de cabeça de Yuri Alberto em um cruzamento de Coronado. Nos acréscimos, Alex Santana teve a chance de definir a vitória, mas chutou em cima de Arias, desperdiçando a última oportunidade do jogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights