O Corinthians está próximo de oficializar a contratação em definitivo de Cacá, zagueiro de 25 anos que veio emprestado do Tokushima Vortis, do Japão.
A assinatura do novo vínculo ocorre após o jogador cumprir metas estipuladas no contrato de empréstimo, conforme informou o portal Meu Timão.
O Timão irá desembolsar 4 milhões de dólares (cerca de R$ 24 milhões) por 90% dos direitos federativos do atleta. O acordo foi dividido em duas etapas:
- Primeira meta: Em agosto, o zagueiro atingiu 2.200 minutos em campo, ativando uma cláusula que obrigou o Corinthians a adquirir 60% de seus direitos por 2 milhões de dólares (R$ 12 milhões).
- Segunda meta: Em novembro, ao completar 3.150 minutos, o clube realizou novo pagamento do mesmo valor por mais 30% dos direitos.
Temporada de destaque
Contratado em fevereiro, Cacá disputou 40 jogos pelo Corinthians, sendo titular em 37 deles. Apesar de atuar como zagueiro, destacou-se também ofensivamente, marcando seis gols na temporada, o que o colocou como o quinto maior artilheiro do clube em 2024.
No entanto, o jogador perdeu espaço após uma lesão no tórax sofrida em novembro, durante partida contra o Cuiabá. Com isso, Gustavo Henrique assumiu a titularidade e foi peça importante na sequência de nove vitórias consecutivas do Timão no Brasileirão.