Corinthians aposta na força da Arena para espantar má fase

O Corinthians vai encarar uma sequência importante de três jogos na Neo Química Arena para tentar espantar a nuvem cinza que paira sobre o time. O Timão recebe o Fluminense e o Sport pelo Brasileirão, e o Racing, do Uruguai, pela Copa Sul-Americana.

Desde que levantou a taça do Paulistão, o time alvinegro só venceu uma vez nos últimos cinco jogos. Foram três partidas fora e duas em casa. Longe da Arena, empatou com Bahia e América de Cali, ambos por 1 a 1, e perdeu o clássico para o Palmeiras por 2 a 0. Já em casa, levou 2 a 1 do Huracán, mas goleou o Vasco por 3 a 0, sendo a única vitória da sequência.

A má fase ligou o sinal de alerta na comissão técnica, que lida com desfalques importantes no elenco. Ainda assim, Emiliano Díaz , auxiliar de Ramón Díaz , não quis saber de desculpas após a derrota no Dérbi.

“Eu poderia me escorar tranquilamente nos desfalques, mas não somos assim. Temos um elenco competitivo, temos de colocar as caras e melhorar com o elenco que a gente tem”, disse o auxiliar. “Claro que, se você perde cinco jogadores importantes, principalmente quatro titulares, é normal o nível cair um pouco. Mas vamos seguir brigando com o que temos.”

Agora, mesmo sem força máxima, o Corinthians contará com um reforço poderoso: o apoio das arquibancadas. A Fiel tem feito a diferença em casa, onde o time soma um aproveitamento de 77%. São 13 jogos em 2025, com 10 vitórias, dois empates e só uma derrota, justamente para o Huracán. A torcida, aliás, tem dado show: a média de público passa dos 44 mil por jogo, novo patamar da Arena em Itaquera nesta temporada.

Nos bastidores, a sequência em casa é vista como a chance perfeita de dar uma resposta à torcida e virar a chave após a derrota no clássico contra o Palmeiras, pela terceira rodada do Brasileirão.

A primeira missão já tem data e hora marcada: nesta quarta-feira (16), às 19h30, o Timão encara o Fluminense, e uma vitória pode recolocar o time na parte de cima da tabela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights