Corinthians bate São Bernardo e pega Lusa nas quartas do Paulistão 2026

O Corinthians está nas quartas de final do Campeonato Paulista. Na noite deste domingo, o Timão venceu o São Bernardo por 1 a 0, no Estádio Municipal Primeiro de Maio, pela última rodada da primeira fase do Estadual. De volta após lesão, André marcou o gol que garantiu o triunfo alvinegro.

Com o resultado, o Corinthians assegurou vaga no mata-mata e encerrou a fase inicial na quinta colocação, com 14 pontos, somando três vitórias, três empates e duas derrotas em oito jogos. O São Bernardo, por sua vez, despediu-se do Paulistão na 12ª posição, com nove pontos, mas conseguiu evitar o rebaixamento.

No novo formato da competição, o Corinthians enfrentará a Portuguesa nas quartas de final, em duelo previsto para o próximo fim de semana. Data e horário ainda serão confirmados pela Federação Paulista de Futebol, e o mando de campo será da Lusa, que terminou a primeira fase uma posição acima do Timão.

“Primeiramente agradecer a Deus, pela classificação e por tudo que vem acontecendo. Querendo ou não, o Paulista é um campeonato importante para o início de temporada. Classificar bem para chegar bem nas fases finais, chegar lá na frente e ser campeão”, disse o jogador em entrevista à Cazé TV.

O Corinthians começou melhor e criou as primeiras chances. Logo aos quatro minutos, Matheus Bidu lançou Charles, que escorou para Gui Negão finalizar por cima. Na sequência, Garro cobrou falta da entrada da área e obrigou Alex Alves a espalmar. O São Bernardo respondeu aos 16 minutos, quando Pará chutou de fora da área e Hugo Souza defendeu em dois tempos. Ainda no primeiro tempo, o time da casa chegou a marcar de cabeça com Augusto, após cobrança de falta, mas o gol foi anulado por impedimento.

Na etapa final, o Timão manteve a iniciativa. Aos oito minutos, André finalizou de fora da área e Alex Alves fez boa defesa. O gol saiu aos 21 minutos: após lançamento, Vitinho desviou de cabeça, a bola sobrou na entrada da área e André chegou batendo de primeira para balançar as redes. Nos minutos finais, o Corinthians quase ampliou em cobrança de falta de Garro, enquanto o São Bernardo levou perigo em cabeceio de Pablo Dyego, parado por Hugo Souza.

Agora, o Corinthians volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Dorival Júnior enfrenta o Athletico-PR na quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena da Baixada.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram