O Corinthians está em Buenos Aires para a partida decisiva da semifinal da Copa Sul-Americana contra o Racing, marcada para quinta-feira, no estádio El Cilindro, em Avellaneda, às 21h30 (horário de Brasília). A logística do clube foi adaptada devido a uma greve de trabalhadores do setor de transporte na Argentina, o que fez com que o time antecipasse a viagem para garantir sua chegada ao local do jogo.
Após vencer o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro no domingo, o elenco retornou a São Paulo, passou a noite no CT Dr. Joaquim Grava, onde realizou um treino regenerativo na manhã de terça-feira, e, no período da tarde, embarcou para a Argentina. Nesta quarta, o técnico Ramón Díaz concluirá os preparativos com um treino no CT do River Plate.
Com força máxima para o confronto, a única incerteza no elenco é a presença do zagueiro Cacá, que sofreu um trauma no tórax e quadril contra o Cuiabá. Caso não possa jogar, Gustavo Henrique e Félix Torres são os principais candidatos para substituí-lo. Outros jogadores importantes, como Rodrigo Garro, Carrillo, Charles, e André Ramalho, foram poupados no último jogo e estão descansados para a decisão. Yuri Alberto e José Martínez, suspensos na partida contra o Cuiabá, também retornam ao time.
Após o empate em 2 a 2 no jogo de ida, o Corinthians precisa de uma vitória simples para garantir vaga na final. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis, enquanto uma derrota classifica o Racing para a final do torneio.