O atacante Gabigol pode vestir a camiseta do Corinthians nesta temporada ainda.
Em má fase no Flamengo, o atacante e seu staff sabem que o fim da linha está próximo na Gávea.
Fontes dos Alambrado Alvinegro indicam que o ex-camisa 10 do time carioca quer fazer o mesmo que Cássio e mudar de ares.
A torcida pelo Corinthians na infância e a proximidade com influenciadores como Igão, Craque Neto e Thiaguinho podem ter sido fundamentais para a mudança, que deve ocorrer ainda em julho.
Enquanto isso, Gabigol, rompeu o silêncio e falou sobre a imagem vazada na última semana, na qual ele aparece vestindo uma camisa do Corinthians.
Pela primeira vez, o jogador admitiu ter usado a camisa do Timão.
Anteriormente, ele havia negado a veracidade da foto através de seu estafe, alegando que “não era verdadeira”.
“Primeiro, eu errei. Acho que é errar, pedir desculpas, saber que eu errei. Mas nesse momento que a foto saiu, eu fiquei muito perplexo. Fiquei sem entender. Esse período que fiquei sem falar, sem me pronunciar, foi um período que tirei para pensar. É claro que na emoção dos fatos, o meu primeiro pensamento foi negar. Como eu falo com meus amigos, eu coleciono camisas, troco camisas, seja de seleção, de basquete, e essa camisa eu acabei recebendo e usando”, explicou o atacante.
“Como eu falei, errei, peço desculpas. Mas foi um ato que eu não pensei tanto assim. Não sabia que ia acontecer tudo isso. Nunca iria usar uma camisa para poder desrespeitar a camisa do Flamengo, a torcida do Flamengo. Isso é um ato que em várias periferias tem, usar várias camisas. É pedir desculpas e dizer que não vai acontecer mais”, acrescentou.
Gabigol detalhou que estava de folga em casa, reunido com amigos e funcionários do Flamengo, e que costuma usar camisas de outros times. Ele afirmou que recebe uniformes de outros clubes, mencionou ter ganhado uma camisa do Santos, sua ex-equipe, recentemente, e acredita que foi vítima de um ato “maldoso”.
A imagem de Gabigol com a camisa do Corinthians causou indignação entre os torcedores do Flamengo. Devido à repercussão, o jogador foi multado pelo clube e não vestirá mais a camisa 10, passando a usar a 99.
► ALAMBRADO ALVINEGRO @alambradoalvinegro
► FABRÍCIO BOSIO @jornalista_fabriciobosio
► RENATO NALESSO @EuKascao
► FLÁVIO PEREZ @flavioonboard