Corinthians divulga nota sobre Garro

O meio-campista argentino Rodrigo Garro, atualmente no Corinthians, envolveu-se em um acidente fatal na madrugada deste sábado (4) em General Pico, La Pampa, Argentina. Garro dirigia uma caminhonete Dodge Ram que colidiu com uma motocicleta, resultando na morte do motociclista, identificado como Nicolás Chiaraviglio, de 30 anos.

O acidente ocorreu por volta das 2h30 da manhã no cruzamento das ruas 300 e 108. Relatos indicam que ambos os veículos trafegavam em sentidos opostos na rua 300, de mão dupla, quando a caminhonete de Garro tentou virar à esquerda na rua 108, momento em que ocorreu a colisão com a motocicleta.

Após o incidente, Garro foi submetido a um teste de alcoolemia, que indicou um nível de álcool no sangue próximo de 0,5 g/l, o limite permitido na Argentina. Ele foi detido preventivamente e posteriormente liberado, permanecendo em sua residência enquanto as investigações prosseguem.

O Corinthians emitiu uma nota oficial expressando solidariedade à família da vítima e informando que está acompanhando de perto as investigações. O clube também mencionou que representantes do departamento jurídico estão em contato com os advogados e familiares de Garro para fornecer o suporte necessário.

Rodrigo Garro, que completa 27 anos hoje, é natural de General Pico e iniciou sua carreira no Instituto de Córdoba, passando posteriormente pelo Talleres antes de se transferir para o Corinthians em 2024.

Na última temporada, destacou-se com 13 gols e 14 assistências, sendo eleito o melhor meio-campista do Campeonato Brasileiro.

Nota

“Na madrugada deste sábado (04), o meio-campista Rodrigo Garro se envolveu em um acidente em La Pampa, na Argentina, que, infelizmente, resultou em uma vítima fatal.

Garro prestou os primeiros depoimentos, foi liberado e já está em sua casa. O executivo de futebol, Fabinho Soldado, e o diretor de negócios jurídicos, Vinicius Cascone, fizeram contato com os advogados e familiares do atleta e manterão contato para mais informações.

O clube acompanha as investigações e aguardará a conclusão delas para voltar a falar sobre o caso. O Corinthians presta solidariedade à vítima e aos seus familiares.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights