O Corinthians foi condenado em primeira instância pela Justiça do Trabalho a pagar R$ 1,7 milhão ao volante colombiano Victor Cantillo, de acordo com o GE. O jogador, que deixou o clube no final de 2023, atualmente joga pelo Junior Barranquilla-COL.
A decisão foi tomada pelo juiz Jean Marcel Mariano de Oliveira, da 45ª Vara do Trabalho de São Paulo, na quinta-feira passada. O Corinthians ainda pode recorrer. Na última segunda-feira, o mesmo juiz rejeitou os embargos de declaração apresentados pelo clube.
Cantillo havia solicitado R$ 2,4 milhões do Corinthians, alegando que tinha valores a receber relacionados ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), multas e discrepâncias nas verbas rescisórias pagas pelo clube, as quais ele contestava.
O estafe de Cantillo afirmou que tentou um acordo amigável com o clube, mas sem sucesso, optando assim por recorrer à Justiça.
Ao contrário de outros jogadores que recentemente deixaram o Corinthians, Cantillo não tinha valores pendentes relacionados a direitos de imagem.
O colombiano disputou 118 jogos e marcou dois gols pelo Corinthians.
► ALAMBRADO ALVINEGRO @alambradoalvinegro
► FABRÍCIO BOSIO @jornalista_fabriciobosio
► RENATO NALESSO @EuKascao
► FLÁVIO PEREZ @flavioonboard