Corinthians e Gerando Falcões apresentam projeto ASMARA

O Parque São Jorge recebeu, nesta quinta-feira (4), imprensa e convidados para lançar oficialmente a parceria entre Corinthians e Gerando Falcões, anunciada no início da semana.

Essa primeira união será no sentido de colaborar com o programa ASMARA, que colabora para geração de renda de mulheres em favelas, comunidades e periferias.

O Timão convoca a Fiel Torcida para doar roupas e acessórios em bom estado na Neo Química Arena, em postos de coleta espalhados pelos diversos portões.

A primeira oportunidade para doar e ajudar será no jogo contra o Atlético-MG, em 14/4, na abertura do Campeonato Brasileiro. As roupas doadas serão organizadas e distribuídas entre as mulheres de diversas comunidades, que gerarão renda por meio de revenda.  

Raul Correa, Diretor do Departamento Cultural do Corinthians, abriu as falas dos porta-vozes na apresentação do projeto: “Quando você tem uma participação na sociedade, com sua importância, e o Corinthians é o maior branding de futebol do Brasil, você tem uma responsabilidade, não só com seu clube, com seus 37 milhões de torcedores, mas com a sociedade como um todo.” O diretor acrescentou que tanto a satisfação como a responsabilidade em colaborar com o programa eram enormes.

“É com o coração cheio de esperança e entusiasmo que anuncio essa pioneira parceria do esporte brasileiro com a ONG Gerando Falcões. Uma iniciativa que tem o poder de transformar vidas e redefinir o papel do futebol na sociedade”, começou Armando Mendonça, Vice-Presidente do Corinthians e um dos articuladores iniciais da parceria. E acrescentou que o plano é, na abertura do Brasileiro, fazer “a maior arrecadação de roupas já vista em uma partida de futebol. Mostraremos a força de nossa Fiel Torcida”, ressaltando o forte engajamento que o torcedor corinthiano sempre tem diante de causas sociais.

Edu Lyra, CEO do Gerando Falcões, confessou estar nervoso como se tivesse sido convocado para jogar. “O que mais me chamou a atenção foi quando o Armando me levou para conhecer o Augusto, ele não falou ‘Vou pensar’. Ele reagiu prontamente e disse ‘O Corinthians está dentro, nós vamos fazer isso acontecer’. É o Time do Povo, com uma vocação social muito profunda, uma história de democracia de combate à pobreza, uma história social de relevância no país e a gente quer fazer parte desta ação”, complementou.

Por sua vez, Augusto Melo, Presidente do Corinthians, se colocou em total disposição da ONG: “Edu, parabéns pelo trabalho que vocês fazem, isso só me motiva mais. Conte com o Corinthians sempre.” O presidente ainda apresentou, em primeira mão, um novo projeto social do Timão: “A gente também vai começar um trabalho, espero que já no primeiro jogo dê certo, está caminhando para isso: mil e quinhentos ingressos para crianças carentes, que já era uma promessa de campanha. Graças a Deus a gente começa a cumprir isso já no Campeonato Brasileiro”. Em seguida, Augusto fez sua primeira doação para ASMARA, uma camisa da jogadora Tamires, do futebol feminino.

Falando em equipe de mulheres, Mayara Lyra, Diretora de Negócios Sociais da Gerando Falcões, lembrou como ASMARA tem tudo a ver com o projeto vitorioso das Brabas. “O objetivo é geração de renda, muito focado na mulher, naquela que não tem rede de apoio para cuidar de seus filhos, que muitas vezes não pode trabalhar fora porque o marido não deixa, aquela de idade mais avançada que não consegue mais emprego, que precisa de flexibilidade para tocar o seu dia a dia, sua família, seu lar”, disse Mayara.  

As considerações finais foram feitas por uma verdadeira Mara: Carilene Ferreira, que participa do projeto e representou outras impactadas. “Para mim foi uma transformação, tanto na minha vida, como na vida de outras mulheres que moram na Favela do Sonho junto comigo”, disse ela. “Mulheres que iam pedir no farol, que eram vítimas de violência, mas agora quebram esse círculo, é muito gratificante”, complementou Carliene.

Nos próximos dias, Corinthians e Gerando Falcões colocarão no ar uma campanha com diversos conteúdos para ativar torcedores e outros entusiastas a participarem. Com o mote “Eu posso, você pode ajudar”, a campanha e as mensagens estarão em todas as redes do clube e da ONG.

Fonte: Corinthians

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights