Corinthians encaminha acordo com Balbuena

Presidente Augusto Melo tranquiliza a torcida sobre o transfer ban.

O Corinthians está próximo de um acordo com o zagueiro Balbuena, que cobrou o clube por valores referentes a direitos de imagem. O Timão sofreu um “transfer ban” na FIFA devido à pendência, mas espera que a sanção seja retirada em breve, após ajustes com o estafe do defensor.

Com a punição, o Corinthians ficaria impedido de contratar novos jogadores pelas três próximas janelas de transferências até resolver suas pendências com o paraguaio, que defendeu o clube entre 2016 e 2018 e novamente entre 2022 e 2023.

O presidente Augusto Melo tranquilizou a Fiel Torcida sobre o “transfer ban” e a negociação para adquirir o goleiro Hugo Souza em definitivo.

“Tudo resolvido, Hugo, transfer ban… questão de horas, dias, estamos dentro do prazo. Estamos cumprindo tudo o que foi combinado. O transfer ban não é nosso, mas está tudo sob controle. O torcedor não tem que se preocupar com isso”, declarou Augusto no programa Poropopod, no canal oficial do Corinthians.

A informação sobre o acordo iminente entre Corinthians e Balbuena foi inicialmente divulgada pelo UOL Esporte.

Balbuena, campeão brasileiro pelo Corinthians em 2017 sob o comando de Fábio Carille, também conquistou os Campeonatos Paulistas de 2017 e 2018. Após sua passagem pelo Timão, o zagueiro foi para o West Ham, da Inglaterra, e depois ao Dinamo Moscou, da Rússia. Retornou ao Corinthians por empréstimo em 2022, devido aos conflitos entre Rússia e Ucrânia, e voltou ao clube russo em julho de 2023 ao final do vínculo com o Timão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights